Unifesspa oferece 1100 vagas pelo Sisu em 32 cursos de Graduação

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os candidatos que sonham com uma vaga na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) devem ficar atentos aos prazos de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu, no período de 24 a 27 de janeiro. Para 2017, a Universidade disponibilizou 1100 vagas distribuídas nos 32 cursos de graduação, nos campi de Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia.

Para participar, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, e ter tido nota diferente de zero na redação. Os candidatos podem se inscrever em até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, e também devem definir se desejam concorrer a vagas de ampla concorrência ou a vagas destinadas às cotas.

No campus da Unifesspa em Marabá são ofertados os cursos: Agronomia, Ciências Econômicas, Direito, História, Ciências Sociais, Geografia, Pedagogia, Física, Matemática, Química, Ciências Naturais, Sistemas de Informação, Geologia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Psicologia, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva, Letras – Ligua Inglesa, Letras- Língua Portuguesa e Artes Visuais.

No Campus de Xinguara será ofertado o curso de História; no Campus de Rondon do Pará serão oferecidas vagas nos cursos de Administração e Ciências Contábeis; no Campus de Santana do Araguaia o curso de Matemática e no Campus de São Félix do Xingu, o curso de Letras-Língua portuguesa.

Inclusão regional (Bonificação de 20%)

Em 2017, a Unifesspa manteve a bonificação de inclusão regional para candidatos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nas regiões de influência nas cidades onde a Unifesspa possui campus instalado, além de Imperatriz e Araguaína. Para esses candidatos, será atribuído um acréscimo de 20% na nota final do ENEM.

A Unifesspa também adota, para todos os cursos, a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cumprimento à lei  12.711/2012 (Lei das Cotas). Demais informações podem ser conferidas no edital. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30 de janeiro, no site do Sisu.

Confira o cronograma do Sisu:

24/01 a 27/01 – Período de inscrições

30/01 – Resultado da chamada regular

30/01 a 10/02 – Prazo para participar da Lista de Espera

03/02 a 07/02 – Matrícula da chamada regular

16/02 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

 

Fonte: UNIFESSPA

Portal de eventos e noticias de Maraba e Região! Confira os melhores eventos da cidade, fotos, agenda, novidades, downloads e muito Mais!

Email:

contato@vcnoagito.com

Tel:

(94) 3323-0255

Nossas Redes